23°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
CidadeEconomia

Comerciantes de Nova Friburgo estão autorizados a funcionar normalmente durante os feriados 

  • outubro 30, 2023
  • 0

Com a aproximação cada vez maior dos feriados que antecedem o Natal, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio firmaram acordo para

Share:
Comerciantes de Nova Friburgo estão autorizados a funcionar normalmente durante os feriados 

Com a aproximação cada vez maior dos feriados que antecedem o Natal, o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio firmaram acordo para permitir que estabelecimentos de Nova Friburgo e municípios vizinhos possam funcionar neste período de recesso. Por esse motivo, nos dias 2 de dezembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 20 de dezembro (Dia da Consciência Negra), o funcionamento dos comércios é facultativo e só depende do responsável de cada loja decidir se funcionará normalmente. 

Segundo o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, a iniciativa busca dar mais liberdade aos empresários para decidirem o melhor para seus empreendimentos, entendendo também, a obrigação de fazer cumprir as normas obrigatórias das garantias trabalhistas de seus funcionários.  

“Ao incluirmos essa cláusula na nossa convenção, pensamos em reduzir os prejuízos do comércio com o fechamento em muitos feriados ao longo do ano. Somente em novembro, serão três. Com a resolução, os empresários podem optar pela abertura das lojas, mediante oficialização do termo nos sindicatos patronal e laboral “, ressaltou o presidente do Sincomércio. 

Ele ainda acrescenta que a regulamentação do termo de adesão consiste em um processo rápido e simples, tomando pouco tempo da empresa e garantindo a proteção do direito dos empregados do setor. 

Além de Nova Friburgo, os municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Sumidouro também estão abrangidos pelo Sincomércio e Sindicato dos  Empregados no Comércio.  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *