As obras de expansão do Hospital Municipal Raul Sertã serão retomadas, pelo menos é o que garante a Prefeitura. O executivo assinou o contrato para prosseguir os reparos nesta quinta-feira, 28.
A assinatura aconteceu na própria unidade de saúde, no segundo pavimento, às 14h, com a presença do Prefeito Renato Bravo
e demais integrantes do executivo e da Frienge, empresa vencedora da licitação realizada pelo Governo do Estado.
A Prefeitura vai arcar com os custos, estimados em R$ 4 milhões. O recurso é oriundo do pacotão de obras do executivo, divulgado em fevereiro deste ano. Essa é a primeira obra do pacote a ser iniciada. Com previsão de 15 meses, a Prefeitura diz que quer tentar diminuir esse tempo e inaugurar no início de 2020.
O dinheiro já está disponível em caixa e com a assinatura do contrato as obras já devem começar na primeira semana de abril. A construção vai permitir a ampliação do atendimento na urgência e com mais 30 leitos de internação, no CTI e uma nova lavanderia.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.