Nova Friburgo e mais 18 cidades do RJ vão receber doses da vacina Pfizer/Biontech

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de nota oficial emitida na noite de ontem, 19, anunciou que o imunizante da Pfizer com a Biontech vão ser distribuídos para algumas cidades do RJ, após se ter a comprovação de que a vacina pode ser armazenada em geladeiras normais, o que não era permitido.

Diante de uma necessidade de aceleração no calendário vacinal, o RJ decidiu por distribuir o imunizante para municípios que estejam a até 2h30 de distância da capital. Por isso, Nova Friburgo e as principais cidades serranas do estado, como Teresópolis e Petrópolis vão receber as doses.

O documento será acompanhado de um ofício regular que estabelece que as novas doses devam ser destinadas à ampliação do grupo prioritário de vacinação. O estado ainda informa que as doses vão ser enviadas em pequenos lotes para as cidades para evitar o desperdício de doses.

Nós questionamos a Prefeitura de Nova Friburgo sobre o quantitativo de doses que a cidade vai receber, mas até o momento, não obtivemos retorno.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *