Covid-19: Nova Friburgo registra mais um óbito e hospitais voltam a registrar internações

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou na última segunda-feira, 25, um boletim epidemiológico no qual foi registrado mais um óbito pela Covid-19, alcançando 929 vítimas pela doença desde o início da pandemia. Apesar disso, em mapa divulgado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro aponta que a região serrana alcançou a bandeira verde para risco de contaminação do vírus.

Internações

Na noite de ontem, o governo municipal atualizou o boletim de internações pelo coronavírus em Nova Friburgo. Segundo os últimos dados, a cidade possui quatro leitos de enfermaria ocupados dos 29 disponíveis nos quatro hospitais do município. Já na UTI, dos 20 leitos disponilizados na rede pública e privada, dois estavam ocupados.

Novo óbito

Em entrevista ao Zoom TV Jornal nesta quarta-feira, 27, a secretária municipal de Saúde, Nicolle Cipriano, informou que o óbito registrado nesta semana em Nova Friburgo foi de uma mulher, com comorbidades, sem o esquema vacinal contra Covid-19 completo. Há mais de um mês, o município não registrava mortes.

Covid em abril no RJ

Desde o início do mês de abril até o dia 18, o estado mapeou municípios que registraram mortes pelo novo coronavírus. E segundo os dados, 47 cidades do RJ não contabilizaram vítimas. Nova Friburgo aparece como se tivesse registrado um óbito, mas o estado informou à TV Zoom que foi um dado represado, e que não se refere ao mês de abril. Além disso, entre os meses de fevereiro e março, quando foram notificados no estado 1.719 e 390 óbitos, respectivamente, a queda no percentual do número de mortes foi de 77,3%. 

Os municípios em azul representam aqueles que não registraram mortes
Mapeamento estadual

Na última sexta-feira, 22, o Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou um novo mapa de risco para a Covid-19, no qual aponta que a região serrana está na bandeira verde. Na métrica do estado, Nova Friburgo permanece na bandeira amarela, com um ponto. Segundo as regras, o município e/ou região só pode chegar ao bandeiramento verde quando zerar os pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.