Covid-19: testes positivos somam mais de 280 casos em quatro dias

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço das testagens contra a Covid-19, realizadas no período de 28 a 31 de maio. No sábado (28) foram 74 testes, sendo 20 positivos. No domingo (29), foram 78 testes e 19 positivos. Já na segunda-feira (30), a procura teve um aumento significativo, foram 407 testes e 127 positividades, resultando em 31,20% do boletim. E na terça-feira (31) a mesma situação alarmante, dos 382 testes feitos, 116 pessoas testaram positivo, 30,36%. Em quatro dias, foram 282 positividades.

Quanto a ocupação de leitos na cidade, o cenário se manteve parecido com os dias anteriores. No Hospital Municipal Raul Sertã, a UTI permaneceu com dois leitos e 100% de ocupação. Já na enfermaria, foram acrescentados 5 leitos, pois até o dia 30 eram 7 e ontem já eram 13 disponibilizados para uso. Desses 12 estavam ocupados. Quanto aos outros hospitais, somente a Unimed continua registrando ocupações, sendo um leito de UTI em uso e cinco de enfermaria.

Já o boletim que mensura todos os casos positivos e mortes desde o início da pandemia não foi divulgado, pois, segundo a prefeitura, houve uma falha no sistema. No entanto, nos comentários da publicação do boletim, feita pelo governo municipal, houveram queixas sobre a necessidade de ser retomado o uso de máscara na cidade.

A equipe do Zoom TV Jornal questionou a prefeitura e fomos informados que eles seguem monitorando o cenário epidemiológico e caso seja analisado que há a necessidade, a gestão poderá retornar com a obrigação das máscaras. Entretanto, neste momento, a Prefeitura mantém a obrigatoriedade somente em unidades de saúde e a recomendação do uso em locais fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.