Cruz Vermelha prestará apoio a tenda de testagem da Covid-19 instalada na UPA

Desde a última semana, uma tenda foi instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Conselheiro Paulino, para atender população que tenha cinco dias ou mais de sintomas e procura por testes de Covid-19. Na segunda-feira, 17, a demanda foi muito grande, segundo os servidores, levando a Secretaria de Assistência Social a recorrer ao apoio da Cruz Vermelha.

No fim da tarde, no mesmo dia, dois voluntários da Cruz Vermelha chegaram à unidade, após um pedido do secretário Marcinho Alves, para montar uma tenda que servirá de apoio aos funcionários da UPA nos atendimentos à população. Os voluntários irão auxiliar também os servidores na realização de testes Covid-19 e farão a higienização de todo o local, desde as cadeiras, mesas, equipamentos e a tenda, enquanto a demanda continuar forte na localidade.

Outras ações foram feitas para melhorar a qualidade do tempo de espera do público, como a instalação de um bebedouro para possibilitar a hidratação, diante da alta temperatura nos últimos dias e cadeiras de plástico posicionadas para dar o mínimo de conforto. Álcool em gel, máscaras e outros equipamentos de proteção individual também são disponibilizados pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.