Decreto a respeito do funcionamento de setores na cidade passará por ajuste

Em uma das edições do Diário Oficial de ontem, 02, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou um novo Decreto Municipal, de número 1.009, em que atualiza as regras para o funcionamento das atividades no município.

Desta vez, a alteração que tem destaque diz respeito às salas de cinema, porém, há uma contradição no documento. O Artigo 11 do decreto diz ficar proibido o funcionamento das salas de cinema. Porém, no Artigo 23 é autorizado o funcionamento dessas salas em Nova Friburgo, devendo obedecer algumas regras, como a redução de 30% da capacidade, com mínimo de intervalo de uma poltrona entre clientes.

Além disso, fica proibido o consumo de alimentos e bebidas no interior das salas de exibição. O horário das atividades deve ser de 10h às 23h, devendo a última sessão começar antes do fim do horário de funcionamento do shopping. 

Sobre a contradição no documento, a Prefeitura informou que identificou um erro no Artigo 11 e que o mesmo  passará por um ajuste. O governo municipal ainda afirmou que até o dia 07, próxima segunda-feira, o decreto que continua vigorando é o 1.000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *