Detran-RJ realiza blitz para coibir motos com canos adulterados

As blitz para coibir as motos com canos adulterados têm virado rotina em Nova Friburgo. Na tarde de ontem, 20, aconteceu uma ação na Praça Getúlio Vargas, e a Guarda Municipal, em parceria com o Detran-RJ e a Polícia Militar, realizaram a fiscalização.

Em entrevista para nossa equipe, o coordenador da Guarda Civil Municipal, Oziel, disse que o foco da ação são as motos adulteradas que geram grandes reclamações por parte da população friburguense, mas que veículos particulares com documentos atrasados também foram alvos. Tudo isso com o intuito de melhorar a ordem da cidade solucionando problemas que são enfrentados a anos.

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio do município, e para que o proprietário consiga retirá-lo, ele precisa se dirigir a secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana para fazer o pagamento das autuações e assim conseguir retirar o seu veículo. Quanto aos valores dessa autuação eles variam, pois são cobrados de acordo com a infração constatada, podendo variar entre R$ 123 e R$ 293, ou até mesmo ultrapassar, dependendo da gravidade da ação.

Nossa equipe questionou a prefeitura se havia ja algum dado mensurando o resultado das ações, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Por Isabella Chaboudt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *