Edital do transporte público deve ser publicado só na próxima semana


Previsto para ser publicado na quarta-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo informou nesta terça-feira, 26, que o edital do transporte público só deve ser divulgado na próxima semana.

Em nota, o executivo informou que o grupo de trabalho que atua no desenvolvimento do documento ainda está analisando as demandas levantadas na audiência pública, realizada na última quarta-feira, 20.

O documento vem sendo elaborado desde setembro do ano passado quando o contrato com a NovaFAOL expirou. A concessionária está atuando legalmente no município baseado no termo de ajustamento de conduta – o TAC – firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público.

Em janeiro desse ano, a Prefeitura divulgou o esboço de um edital, sugerindo algumas mudanças para o transporte. O documento foi aberto ao público que pode contribuir com sugestões para o novo contrato de concessão. O governo municipal divulgou que 450 pessoas participaram e apresentaram ideias. Algumas foram incluídas no edital.

Paula Winter

Paula é jornalista, apresentadora e chefe de reportagem do ZoomTV Jornal. Formada pela Universidade Estácio de Sá, trabalha há 6 anos na área. Já produziu o Programa Atual, exibido pelo SBT para 50 cidades do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta