EsportesÚLTIMAS

Edson Barboza derrota nigeriano após estar semi nocauteado em luta eletrizante

No terceiro round, o friburguense acertou um belíssimo golpe de chute rodado na cabeça

O friburguense Edson Barboza encerrou o UFC Fight Night 81 com uma grande atuação. Juninho, como é carinhosamente chamado pela população de Nova Friburgo, venceu o nigeriano Sodiq Yussuf por decisão unânime dos juízes na luta principal da noite em Las Vegas.

Edson vinha de uma vitória ano e almejava se manter embalado antes da sua última luta prevista no contrato do UFC. O combate no primeiro round foi ruim para o brasileiro, Juninho chegou a ficar caído no chão, mas Yussuf não conseguiu finalizá-lo.

Mesmo quase tendo sofrido a finalização, o brasileiro ainda levou vantagem no número de golpes aplicados (64 a 12). Já no segundo round, a luta ficou mais equilibrada e também no número de golpes trocados (40 a 39 para Yussuf).

Edson conseguiu ser mais ativo e começou a virar a vantagem para si. No terceiro, Barboza teve a chance de finalizar a luta já nos segundos finais com um belíssimo golpe de chute rodado na cabeça, o que remeteu aos telespectadores àquele aplicado na vitória sobre o inglês Terry Etim em janeiro de 2012 no UFC 142.

A continuação da luta foi de maior equilíbrio, com ambos mais cansados, mas ainda com uma leve vantagem para o brasileiro, que aplicou mais golpes do que recebeu. No último round, Barboza derrubou Yussuf em três momentos, mesmo com um número inferior de golpes aplicados (47 a 41).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *