Edson Barboza enfrenta Paul Felder no UFC 242 neste sábado

Com uma carreira brilhante ao longo de nove anos no UFC, mas com resultados não satisfatórios em três de seus quatro últimos eventos, o friburguense Edson Barboza Jr. entrará no octógono para enfrentar o estaduninense Paul Felder. O evento 242 do Ultimate Fighting Championship, acontecerá neste sábado, 7, na The Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e marcará o reencontro entre os dois lutadores.

Em julho de 2015, os atletas se enfrentaram em Chicago e o friburguense levou a melhor, com decisão unanime dos juízes. Recentemente, em uma entrevista, o americano falou das sequelas deixadas pela luta; “Ferrou o meu estômago por um bom tempo, estava urinando sangue depois do combate”. O evento contra Edson marcou a primeira derrota profissional de Felder, o que traz para essa luta um gosto ainda maior de revanche.

“Já lutei com ele e ele me venceu, minha primeira derrota como profissional. Estou muito ansioso e faminto para vingar isso. Nervoso também, mas um nervosismo bom, é uma luta bem empolgante” – afirmou o atleta ao podcast ‘Eurobash’.

Para o friburguense, a luta tem um peso diferente; reconquistar a boa fase no esporte, já que Edson só teve uma vitória nas suas quatro últimas lutas. Com um dos chutes mais potentes do MMA, Barboza disse em entrevista recente a BJPenn.com que está preparado para enfrentar qualquer atleta.

“Eu posso vencer qualquer um no mundo em qualquer dia. Eu treinei muito para esta luta. Eu sei que, se eu vencer esta luta, isso me coloca mais perto do topo. Meu objetivo é conquistar o cinturão e uma vitória aqui me deixa na direção certa.”

E para os pais de Edson a ansiedade já começou. Dona Leila, mãe do atleta, diz que no horário da luta prefere dar uma volta pelo condomínio porque não consegue ver o filho no octógono. Já para o pai, o momento do combate é uma hora sagrada e que requer silêncio e concentração. “Amanhã eu sento no meu cantinho e não saio por nada. Sento aqui e não gosto nem de ouvir um barulho. Eu acho que nem pisco na hora da luta.”, frisou seu Barboza.

O evento começa às 11 horas da manhã no horário de Brasília, e a luta de Edson x Felder será o co-evento do UFC 242.

Deixe uma resposta