Em fim de semana de manifestação pelo fim da violência contra a mulher, homem é preso por dar tapas e até morder a ex-companheira

Mais um homem foi preso em flagrante por agredir a ex-companheira na última sexta-feira (18) em Nova Friburgo. Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, além de agressões como tapas, também houve tentativa de esganadura e até mordidas contra a vítima.

Ainda de acordo com a Deam, o acusado, que foi transferido para o sistema prisional, tem outras passagens pela polícia e agora irá responder por lesão corporal enquadrada na lei maria da penha.

Já no domingo, mas muitas pessoas, com a maioria de mulheres, protestaram pelo fim da violência no centro de Nova Friburgo. Entre os manifestantes, estavam grupos de defesa à mulher, familiares e amigos de mulheres que perderam a vida para a violência.

A multidão se concentrou na Praça Demerval Barbosa Moreira e por volta das 11h saiu em passeata pela Avenida Alberto Braune até chegar à sede da prefeitura. Durante o percurso, muitas pessoas gritavam palavras de ordem e pediam por justiça. 

A ideia dos organizadores é promover novas manifestações no decorrer do ano, incluindo o dia 08 de março, dia internacional da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.