Enem 2019: Pedido de taxa de isenção será divulgado hoje

Os participantes que solicitaram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem conferir hoje, 17, se os pedidos foram ou não aceitos. O resultado estará disponível na página do participante e para consultar será necessário informar o CPF e a senha criada na hora de fazer a solicitação.

Já os estudantes que não tiverem a solicitação aceita poderão entrar com recurso no período de 22 a 26 de abril, também na Página do Participante. O resultado do recurso será divulgado no mesmo endereço, a partir do dia 2 de maio.

Para participar do exame, os estudantes – com ou sem isenção da taxa – devem fazer a inscrição no período de 6 a 17 de maio.

Também nesta quarta-feira será divulgado o resultado das justificativas dos estudantes que não pagaram o Enem 2018 e que, por algum motivo, faltaram às provas. Para pedir isenção novamente este ano, esses estudantes precisaram apresentar uma justificativa da ausência.

Enem 2019

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. As notas do exame podem ser usadas para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta