Enem 2021: inscrições iniciam nesta quarta-feira, 30

O Governo Federal, através de seu portal, anunciou que amanhã abrem as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, em sua edição de 2021. A partir da próxima quarta-feira, 30 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abrirá a Página do Participante para inscrição e solicitação de atendimento especializado. Os interessados em realizar o exame poderão realizar os procedimentos até o dia 14 de julho.

Para realizar a inscrição do Enem 2021, os estudantes devem ter cadastro no portal do Governo Federal, pelo site acesso.gov.br, e criar login único e senha. Quem já está cadastrado terá acesso, no período de inscrição, à Página do Participante. No ato do registro, o participante que solicitar atendimento para deficiência auditiva, surdez ou surdocegueira poderá indicar o uso do aparelho auditivo ou implante coclear na inscrição. A taxa de inscrição para a edição deste ano é de R$85.

Enem Digital x Enem Impresso

No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade de prova deseja realizar, impressa ou digital. Estão disponíveis 101.100 vagas para a modalidade digital do exame, que só vale para algumas cidades brasileiras ainda. Vale ressaltar que o Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo em 2021. Dessa forma, os chamados “treineiros”, que são participantes que se inscrevem no exame para fins de autoavaliação do conhecimento, devem fazer inscrição para o Enem impresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *