Energisa renova layout da conta de luz

A Energisa, companhia que presta o serviço de energia elétrica em Nova Friburgo, renovou o modelo da conta de luz com objetivo de inibir fraudes de contas falsas.

Segundo as informações, a mudança é uma determinação do Governo Federal e a fatura passa a ser um documento auxiliar de nota fiscal eletrônica, tecnicamente conhecida como NF3-e. Na prática, o novo layout reforça a segurança para o cliente na hora de fazer o pagamento, possibilitando o acompanhamento online da conta, em tempo real.

Mudanças

A primeira mudança será no alto da conta. Nele, terá uma faixa laranja com os dados da Energisa. Os dados da Unidade Consumidora (UC) virão logo abaixo. Esse número não muda. Já o nome do documento deixa de ser apenas Nota Fiscal, passando a ter descrito como DANFE Documento Auxiliar da Nota Fiscal.

Além disso, haverá um novo QR Code, também na parte de cima. Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente vai ter acesso às informações fiscais, enviadas diretamente da base de dados do governo do estado. 

Esse QR Code também serve para que o cliente verifique se a conta que está recebendo é verdadeira ao conferir os seus dados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.