Biblioteca Internacional Machado de Assis é destino para terreno no Suspiro, mas prefeito declara que obras ficarão para depois

Por meio de um vídeo em sua rede social, o prefeito Johnny Maycon divulgou, na tarde de hoje, 03, o resultado da Consulta Pública realizada para definir o destino do terreno localizado na Praça do Suspiro. Mesmo em meio a polêmicas, devido o projeto da Biblioteca Internacional Machado de Assis (BIMA) ter sido aprovado e virado uma lei na Câmara Municipal no ano passado,o resultado acompanhou de forma equilibrada o termômetro manifestado pela população em suas opiniões na internet.

Em primeiro lugar, com 2.507 votos (37%), venceu a construção da BIMA. Já o espaço para eventos, modalidade na qual o local já vem sendo utilizado, ficou em segundo lugar com a diferença de 271 votos, totalizando 33% (2.236 votos). A Beer Garden ficou em terceiro com 27,4% (1.856 votos) e, por último, a opção “outros” com apenas 177 sugestões recebidas.

No vídeo, o prefeito declarou que mesmo a biblioteca sendo mantida como destino final do espaço, o local continuará sendo utilizado para ações culturais e eventos, pois o projeto da BIMA é muito custoso e o município não pode arcar com esse investimento. Além disso, Johnny Maycon afirmou que dependerá de recursos externos para a sua construção.

Mesmo com algumas sinalizações positivas quanto a essas contribuições para a construção da biblioteca, o chefe do Executivo municipal afirma que até 2024, quando é marcado para acabar seu mandato, a biblioteca ainda não deve ter sido entregue.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.