Atriz friburguense Daniela Santi será homenageada pelo Instituto Energisa.
O espetáculo teatral ‘pipa’ com a atriz Elisa Ottoni e com direção de Tomás Braune está sendo montado exclusivamente para o Usina Viva em três sessões no mesmo dia, 06 de julho, quando também acontece uma homenagem à atriz friburguense Daniela Santi, realizada pelo Instituto Energisa.
QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Quando ‘pipa’ começa, vemos uma atriz esculpindo o ar, trabalhando matéria invisível. À medida que a ação avança, a matéria vai se mostrando povoada de percebidos, pensados e imaginados – uma molécula de oxigênio que se apaixona por humanos, uma escritora morta que conversa com os vivos através de frequências do rádio e a voz de uma de suas personagens. Através de uma dramaturgia poética e inventiva, ‘pipa’ propõe uma reflexão sobre a experiência de habitar o mundo com o corpo, a experiência da finitude do corpo e a experiência de habitar o mundo para além do corpo. Uma peça onde a presença e a ausência dividem o mesmo espaço-tempo.
O espetáculo “pipa” será apresentado em três horários: 16h,18h e 20h. Apenas 30 ingressos serão liberados por sessão para uma melhor experiência do público.
O espetáculo faz parte do projeto Usina Viva, realizado pela Clovis Produtora, com patrocínio da Energisa @energisa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Instituto Energisa.
Oficina de atuação com Elisa Ottoni e Tomás Braune
Em julho, o Usina Viva também oferece uma oportunidade imperdível: a Oficina de atuação com o elenco de ‘pipa’. A oficina propõe uma aproximação com o universo poético da peça pipa, através do compartilhamento de práticas realizadas durante seu processo de criação. Serão trabalhadas técnicas de dilatação da presença, relações entre ação física e imaginação e a construção de imagens através da palavra falada. Além disso serão estudados elementos da prosa de ficção da escritora brasileira Hilda Hilst que serviram de base para a construção da dramaturgia do espetáculo.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.