Estudantes friburguenses buscam vaga na equipe Brasileira para disputar campeonato internacional de robótica

Dois alunos friburguenses da Firjan SENAI Nova Friburgo, Hugo Castelas Lack Veiga e Paulo Roberto Ramos da Silva Kerer, estarão dos dias 21 a 26 de fevereiro em Campinas, São Paulo, representando o estado do Rio de Janeiro na semifinal para a disputa da vaga de representantes do Brasil na ocupação ‘Futures Skills, Integração de Sistemas Robóticos’. A modalidade faz parte da WorldSkills 2022, competição internacional com alunos de formação profissional do mundo inteiro.

A expectativa é formar a equipe brasileira até julho para realizar a inscrição na competição mundial. Analisando o último ano de competição, em disputa com 62 países, o Brasil obteve, em 2019, a terceira colocação no somatório de pontos. Em 73% das ocupações, o Brasil teve nível de excelência internacional.

“A competição, a cada dois anos, é de altíssimo nível, reunindo os melhores alunos de formação profissional do mundo. Quem volta para o Brasil com medalhas recebe incentivo para continuar o aperfeiçoamento profissional, como bolsas de estudo”, conta Adilson Dantas, especialista técnico de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.