Firjan disponibilizará testes de coronavírus para trabalhadores de empresas do Rio

A Firjan, junto com a Firjan SESI, lançou um programa com o objetivo de promover testes do COVID-19, que serão oferecidos gratuitamente pela instituição, principalmente para os funcionários de pequenas empresas e a preço de custo para grandes empresas do Estado do Rio de Janeiro para evitar a propagação do vírus, já que com a medida pretendem agilizar os diagnósticos. 

A iniciativa estima alcançar o número de 2.247 testes por dia e divulgar os resultados em até 24 horas. O programa funcionará pelo centro de inovação SESI Higiene Ocupacional (CIS HO) em conjunto com a UFRJ e começa neste mês, visando se estender até Setembro. 

Os funcionários  que trabalham na linha de frente de saúde da Firjan SESI e as indústrias que possuem ambulatórios da instituição, serão os primeiros a receber a primeira remessa dos testes. 

Já que a capital do Rio de Janeiro é o epicentro do novo coronavírus no Estado, as coletas começarão pela cidade, seguindo posteriormente para a região metropolitana, e por fim, o resto do estado.

Imagem: Vinícius Magalhães / Divulgação Firjan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *