Firjan lista cidades do RJ que estão prontas para receber 5G; Nova Friburgo está incluída

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), está atuando para mapear as legislações para que os municípios fluminenses recebam a tecnologia futuramente. O 5G está pronto para desembarcar em 14 cidades fluminenses, fora outras oito que estão com o projeto de lei tramitando.

Segundo dados do Firjan, as cidades que estão aptas para receber o 5G são: Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova Friburgo, Itaocara, São Sebastião do Alto, Cachoeira de Macacu, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Itaperuna, Rio das Flores, Volta Redonda, Valença e Duas Barras. A partir de 2022, segundo cronograma da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), a nova tecnologia já começa a ser implantada nas capitais.

A previsão aponta que o 5G possa movimentar cerca de R$ 50 bilhões em investimentos a partir do ano que vem. A Anatel destaca que o objetivo é atingir 95% do território nacional com a nova cobertura.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *