Firjan Senai disponibiliza vagas gratuitas para cursos a distância

A Firjan Senai está oferecendo 4.631 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional no método a distância em todo o estado do Rio.

As oportunidades são para as pessoas com renda familiar mensal per capita de no máximo um salário mínimo e meio. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título.

A respeito das inscrições, devem ser realizadas até o dia 27 de setembro, no próprio site da Firjan.

Sobre os cursos, serão 20, com carga horária entre 160 e 276 horas, e o início das aulas começará a partir do dia 28 desse mês. Lembrando que as oportunidades estão disponíveis para diversas áreas, como: Eletricista Instalador Residencial, Assistente de Marketing Digital, Desenvolvedor de Aplicativo, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Auxiliar de Operações Logísticas e Editor de Projeto Visual Gráfico.

Além disso, não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o candidato deverá anexar os documentos exigidos divulgados no site. Depois disso, ocorrerá a conferência da documentação e, se estiver tudo certo, a matrícula do estudante no curso de interesse será concluída.

Testes em trabalhadores de indústrias

A Firjan Sesi de Nova Friburgo realizou mais de 3 mil testes em trabalhadores da  indústria na cidade, através de um programa próprio.

Para micro e pequenas indústrias, com até 100 empregados, o serviço é oferecido de forma gratuita. Para médias indústrias, com até 500 empregados, o pagamento é de R$ 96 por teste. E para as grandes indústrias, com mais de 500 empregados, o valor é de R$ 125.

Este serviço é executado pelo Centro de Inovação Sesi Higiene Ocupacional (CISHO), em parceria com a UFRJ, e vai seguir até o fim do ano. Porém, o distanciamento dos funcionários e a higienização adequada para a realização das atividades ainda é de suma importância.

Imagem: Divulgação Firjan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *