Força-tarefa da início às fiscalizações a partir do Centro da cidade com 14 autuações

Na última quarta-feira, 6, foi criada uma força-tarefa de atuação integrada, pela Prefeitura de Nova Friburgo, através de um decreto, em função do combate ao novo coronavírus.

Na tarde de ontem, 11, a equipe começou realizando o serviço de fiscalização ostensiva pelo Centro da cidade, interditando e intimando alguns estabelecimentos pelas ruas do bairro para continuar garantindo o cumprimento dos decretos municipais. Além disso, a ação teve o objetivo de manter fechado os locais que prestam serviços não essenciais, evitando assim a curva de crescimento da Covid-19 aqui na cidade.

As ruas Sete de Setembro, Francisco Miele, Portugal, Marques Braga, além da Praça Getúlio Vargas, foram visitadas pela equipe.

No total, foram expedidos 8 termos de interdição, sendo 5 pelo departamento de posturas e 3 pela Vigilância Sanitária, aos comerciantes que não estão como serviços essenciais e permaneciam, até então, com funcionamento normal.

Também foram emitidos 6 termos de intimação pela Vigilância Sanitária aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo com algum item do decreto, totalizando 14 atuações.

Lembrando que, em caso de reincidência, será registrado um auto de infração ao estabelecimento, segundo a legislação vigente.

A atuação da Força-Tarefa de atuação integrada, continua nos próximos dias no Centro e, também, nos demais bairros da cidade monitorando o cumprimento do decreto.

Imagem: Secom NF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *