GeralÚLTIMAS

Fotógrafo captura a Estação Espacial Internacional sobrevoando os céus de Nova Friburgo

Estação Espacial Internacional foi fotografada enquanto atravessava o céu de Nova Friburgo

Na noite da última sexta-feira, 5, o fotógrafo friburguense Jalmirez Silva capturou o momento exato em que a Estação Espacial Internacional, conhecida pela sigla ISS (International Space Station), atravessou o céu de Nova Friburgo (RJ).

A ISS serve como um laboratório tripulado para experimentos espaciais. Lançada em 1998 através de uma cooperação internacional envolvendo 14 países, orbita a Terra a cerca de 400 km de altura, sendo visível a olho nu sem o uso de instrumentos avançados.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

A Estação Espacial Internacional completa uma volta ao redor da Terra em cerca de uma hora e meia. Durante um período de 24 horas, realiza 15 órbitas, porém sua visibilidade é breve devido à sua relação com a posição do Sol.



“Ela é perfeitamente visível a olho nu, é muito brilhante e corta todo o espaço visível de 6 a 7 minutos. É mais evidente que a passagem de um jato comercial bem alto, com a diferença no fato de não piscar e ser totalmente branca. Fica bem mais visível sobre as nossas cabeças que no horizonte” – Jalmirez Silva.


O fotógrafo, conhecido por capturar a beleza natural de Nova Friburgo (RJ), mencionou que é uma experiência única fotografar a Estação Espacial Internacional (ISS).

“É uma situação muito especial fotografar um objeto a mais de 400km de distância, que se desloca a mais de 30.000 km/h.”



O evento pode ser acompanhado no site da Nasa, que monitora a estação em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *