Françoise Chevrand conquista ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Participando do 12° Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil de Tiro com Arco, Françoise Chevrand conquistou medalha de ouro e prata na categoria juvenil. A competição que aconteceu durante o final de semana em Maricá, no Rio de Janeiro, envolveu 112 atletas de diversos estados do país.

Na prova em que o atleta fica a 70 metros de distância do alvo, Françoise conquistou ouro na disputa por equipe mista, junto com o maricaense Marcelo da Silva. No individual a atleta ficou em segundo lugar, atrás somente de Ana Clara Dias, atleta de São Paulo.

(Foto: Marluce Chevrand)

Neste ano, Françoise também conquistou medalha de ouro por equipe no Multi-site Indoor Championship of the Americas, MICA, campeonato internacional que envolveu 186 competidores. No individual a atleta terminou na 26ª posição.

Morando em Nova Friburgo desde o ano passado, a sãogonçalense tem treinado no Ginásio Ademar Combat, em Olaria, e alguns dias no município de Maricá, se preparando para buscar vaga para as Olimpíadas de Tóquio, já que no feminino ainda não há atleta definida para competir.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta