A Frente Empresarial de Classe de Nova Friburgo (FEC NF), composta por grandes entidades da cidade, publicou, no dia 03 de agosto, um ofício para o prefeito Renato Bravo pedindo a reedição do Decreto Municipal que restringia o passe livre dos idosos acima de 60 anos, limitando o horário em que essas pessoas poderiam pegar ônibus. O objetivo é que a circulação desnecessária desse grupo de risco pelo novo coronavírus nas ruas seja limitada.
Esse requerimento se deu por conta de ser publicado dados em que revelavam que idosos e mulheres estão liderando os casos da doença em Nova Friburgo. Além disso, a NOVAFaol informou que, durante o decreto, havia 3 mil utilizações do benefício do passe livre para idosos diários, e, após o vencimento do documento, 8 mil gratuidades estão sendo utilizados por dia por esse grupo, aumentando a chance de contágio do novo vírus.
A FEC também requeriu a “adoção de medidas que visem efetivamente fazer com que a população cumpra a obrigatoriedade da utilização das máscaras em todos os distritos do município, que lamentavelmente vem descumprindo de forma afrontosa, levando a crer que não existem determinações legais que obrigam o uso, principalmente dentro de transporte público”.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.