Frente Empresarial de Classe de Nova Friburgo pede a limitação na gratuidade para idosos

A Frente Empresarial de Classe de Nova Friburgo (FEC NF), composta por grandes entidades da cidade, publicou, no dia 03 de agosto, um ofício para o prefeito Renato Bravo pedindo a reedição do Decreto Municipal que restringia o passe livre dos idosos acima de 60 anos, limitando o horário em que essas pessoas poderiam pegar ônibus. O objetivo é que a circulação desnecessária desse grupo de risco pelo novo coronavírus nas ruas seja limitada.

Esse requerimento se deu por conta de ser publicado dados em que revelavam que idosos e mulheres estão liderando os casos da doença em Nova Friburgo. Além disso, a NOVAFaol informou que, durante o decreto, havia 3 mil utilizações do benefício do passe livre para idosos diários, e, após o vencimento do documento, 8 mil gratuidades estão sendo utilizados por dia por esse grupo, aumentando a chance de contágio do novo vírus.

A FEC também requeriu a “adoção de medidas que visem efetivamente fazer com que a população cumpra a obrigatoriedade da utilização das máscaras em todos os distritos do município, que lamentavelmente vem descumprindo de forma afrontosa, levando a crer que não existem determinações legais que obrigam o uso, principalmente dentro de transporte público”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *