CidadeGeralÚLTIMAS

Frente Empresarial e de Classe participa de reunião para tratar sobre o transporte público

A Frente Empresarial e de Classe (FEC) de Nova Friburgo divulgou hoje,10, que esteve em reunião na última segunda-feira, 07, com vereadores da casa legislativa para tratar de assuntos pertinentes à contratação emergencial de uma empresa para assumir o transporte público municipal. 

Estavam presentes na reunião: o presidente da ACIANF, Júlio Cordeiro, o empresário, representante da CDL e conselheiro da ACIANF, Antônio Américo Ventura, o vice-presidente do Conselho Empresarial da Firjan, Jovino Fernandes de Azeredo Junior, presidente do Sindicato de Transporte de Cargas de Nova Friburgo, Jackson Thedin, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Wellington Moreira, o vereador e membro da comissão de mobilidade urbana, Max Bill, o procurador da Câmara Municipal, Rodrigo Ascoli e o Secretário-geral da Câmara Municipal, James de Barros.

O desejo demonstrado pela FEC, de participar dos encontros sobre o transporte, foi motivado a partir de uma informação cedida pela atual responsável pelo serviço, de que o número de passagens pagas pelas empresas em Nova Friburgo aos seus empregados corresponde a mais de 83% da totalidade. 

“O que queremos é que a empresa possa entregar transporte de qualidade, com preço justo, para que nossos colaboradores possam trabalhar e retornar às suas casas com a tranquilidade de um bom serviço, pontualidade e segurança.” Pontuou Júlio Cordeiro, presidente da ACIANF.

Durante a reunião, foi destaque a preocupação da frente com as promessas vindas da contratação emergencial do grupo Itapemirim, como o investimento de 65 milhões em um contrato de apenas 1 ano.,além de um relatório que aponta inúmeros processos contra a empresa e seus representantes, valor do subsídio a ser pago pela prefeitura, processo de transição, entre outros. 

Os representantes das entidades deixaram claro que não estão do lado de nenhuma empresa e sim da população. “Não estamos aqui defendendo nenhuma bandeira. O que queremos é que Nova Friburgo tenha um serviço de qualidade prestado aos passageiros.”

Outro assunto também apontado na ocasião, foi a situação da saúde em Nova Friburgo, que também está num cenário preocupante devido à pandemia, e que segundo o grupo, não pode ser esquecida em virtude da discussão do transporte. 

Para os empresários, a reunião foi muito positiva e marca a importância da união entre poderes executivo e legislativo e entidades representativas da cidade, com o objetivo de trazer mais qualidade de vida para a população e atenuar o momento preocupante da pandemia em Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *