Friburguense: Afonso é a nova aposta como técnico para a disputa da Taça Corcovado

Em entrevista para o Zoom TV Jornal, o diretor de futebol e o novo treinador falaram a respeito do atual momento no clube.

Nas vésperas da estreia do Friburguense no segundo turno da Série A2 do Carioca, na Taça Corcovado, Afonso é anunciado como o técnico interino do time. Durante a breve passagem de Gerson Andreotti pelo frisão, Afonso, que fazia parte da comissão técnica, já recebia instruções do ex-professor para a condução do grupo.

“Quando você imagina uma troca de treinador, você imagina mudança, e mudança para seis jogos não existe! Então, o projeto era mesmo a continuidade com o Afonso. Falamos de um treinador interino, mas, se ele quiser, será quem vai continuar até a final do campeonato.” afirma o diretor de futebol do Friburguense, Siqueira.

O fato do ex-goleiro do tricolor da serra ser “de casa”, conhecer o clube, os jogadores e ter acompanhado de perto o trabalho feito pelo antigo treinador, pesaram na escolha atual para o clube. “Eu sempre fui um líder dentro do vestiário, essa questão de ser um vencedor, de buscar a vitória custe o que custar, de sempre jogar pra frente. Fugindo um pouco da minha carreira como goleiro, meu principal objetivo era defender, mas eu gosto de vencer.” declara o novo técnico.

Taça Corcovado

O primeiro jogo do Friburguense no segundo turno será amanhã, 22 de junho, contra o América no Estádio Giulite Coutinho. A partida terá a estreia de Afonso como técnico, acompanhado pelo ex-jogador da casa, Bidu, e a preparadora física, Ana Paula Siqueira. 

A disputa pela taça contará com apenas seis confrontos na busca pela classificação. Segundo Siqueira, a ideia da comissão para o time é de manter o nível desempenhado no final do primeiro turno e conquistar os seis a quatro pontos com os jogos dentro e fora de casa, para terminar, diferente da primeira fase, disputando uma semifinal.

Por Isabella Chaboudt.

QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.