Frizão é campeão da Copa do Mundo de Futebol Amador

O time master do Friburguense voltou para a serra com o título de campeão da 6ª Copa do Mundo de Futebol Amador. Os 21 jogadores, todos acima dos 50 anos e sem nunca terem sido atletas profissionais, o que exigia a competição, ganharam o disputado campeonato com 100% de aproveitamento, ou seja, sem perder nenhuma partida.

A competição começou no último sábado, 30, e teve jogos 3 dias seguidos: o primeiro do Frizão contra o Amizade, tendo vencido por 2×0; nos dois dias seguintes, dois argentinos – Bora e José Marmol – ganhando, respectivamente, por 2×1 e 2×0.

Time campeão de volta à Nova Friburgo com a taça e as medalhas conquistadas.
(Foto: Luis Paulo)

O retorno dos jogos foi na semifinal, na noite de quarta-feira, contra os também argentinos do Costa Esmeralda, onde o Tricolor da Serra triunfou com uma vitória um pouco mais magra, no placar de 1×0. E a final disputada nesta quinta-feira, foi contra os brasileiros do Real Mangaratiba, onde o time se sagrou campeão, vencendo por 3×0.

Medalha de 1º lugar na competição. (Foto: Luis Paulo)

A equipe serrana sofreu apenas 1 gol em toda competição, o que deu à Carlinhos o prêmio de goleiro menos vazado. O atacante Jardel foi eleito o melhor jogador e Jamilto o artilheiro da Copa com 4 gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *