Governo do Estado do Rio de Janeiro negocia com consórcio privado para assumir hospitais de campanha

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está negociando um consórcio privado para assumir a gestão dos hospitais de campanha, para o tratamento de pacientes graves de Covid-19, após atraso na entrega pela organização social Iabas.

A pauta foi discutida na última sexta-feira, 29, em reunião do governador Wilson Witzel com representantes do Iabas; os secretários estaduais de Saúde, Fernando Ferry, e de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro; e também representantes da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e do Sindicato de Hospitais do Rio.

Na tarde de hoje, 01, uma reunião com o Procurador Geral do Estado, Marcelo Lopes, discutirá sobre os termos do acordo de transição para garantir continuidade das obras e a aquisição de insumos e medicamentos. A Secretaria de Saúde esclarece que as obras ficarão agora sob a supervisão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), órgão que será responsável pelo acompanhamento e cobrança das questões técnicas relacionadas à construção dos hospitais de campanha.

Um novo cronograma com a entrega das unidades será divulgado em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *