Governo estadual anuncia concurso público para a Polícia Civil

Na última quarta-feira, 04, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), juntamente com o secretário de Polícia Civil do estado, Allan Turnowski, anunciaram a abertura de um concurso público para a Polícia Civil e está previsto para acontecer no próximo ano. No todo, serão ofertadas 864 vagas para os mais diversos cargos.

Das vagas, serão ofertadas: perito legista (54 vagas), inspetor de polícia (597 vagas), técnico policial de necropsia (16 vagas), auxiliar policial de Necropsia (12 vagas), delegado (47 vagas), perito criminal (20 vagas) e investigador policial (118 vagas). Os cargos serão disponibilizados de acordo com os níveis superior, médio e fundamental.

Durante o pronunciamento, realizado através de uma live, o governador ressaltou a importância da Polícia Civil para a sociedade e ainda falou sobre investimentos na segurança pública do estado:

“Vamos reforçar o quadro da Polícia Civil e reduzir o déficit de 4 mil agentes. Atualmente, a instituição conta com 8.300 homens e mulheres, que realizam o trabalho com afinco. […] A abertura desse concurso é possível devido ao nosso controle de gastos. Estamos investindo o dinheiro da população naquilo que é importante.” afirmou.

O secretário de Polícia Civil ainda ponderou a importância e o impacto do concurso para a área da segurança do estado do Rio.

A realização do concurso vai de acordo com a recuperação fiscal do estado e serão realizadas da seguinte forma: na primeira fase, serão convocados 73 aprovados. E até 2022, serão chamados os outros selecionados, conforme disponibilidade de vagas.

Foto: Reprodução/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *