Na última quinta-feira, 23, aconteceu uma reunião no Hospital Municipal Raul Sertã com a presença do prefeito Johnny Maycon, da Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, e dos médicos da unidade. Na ocasião, uma das principais demandas apontadas pelos profissionais da saúde foi o salário. Segundo a prefeitura, já há uma mobilização para que o reajuste necessário seja feito para todos os profissionais da saúde, como auxiliares, serviços gerais, técnicos, enfermeiros e médicos.
A ideia é fazer a mudança de forma gradual, por ordem de prioridade, então os médicos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e da Central de Tratamento de Urgência (CTU) serão os primeiros beneficiados com o aumento, já que são áreas com maior demanda e mais necessidade de contratação. Depois, os demais setores serão contemplados, como frisa a secretária de saúde. A ação é para conseguir alcançar a igualdade salarial, equilibrando os pagamentos dos profissionais antigos e novos.
Por Isabella Chaboudt.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.