Guardiões dos Idosos: Prefeitura preparada programa para atender idosos durante a quarentena

Devido a suspensão das atividades no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, por conta da pandemia no novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Friburgo está preparando o programa “Guardiões dos Idosos” para continuar dando assistência às pessoas idosas, mesmo a distância.

O projeto foi idealizado após a primeira dama, Cristina Bravo, perceber a necessidade de dar assistência às pessoas idosas durante o período de quarentena, e está sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, junto à coordenação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, representado pelo presidente, João Capozi.

O programa é formado por uma equipe composta por psicólogos, advogados, pedagogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros, profissionais que realizam atividades artísticas e de artesanato, e por voluntários.

Segundo a Prefeitura, grupos no WhatsApp serão criados de acordo com a área territorial da residência do idoso, ou o programa que faz parte, seja ele Guardiões dos Idosos Espaço de Convivência, Guardiões dos Idosos Economia Solidária, Guardiões dos Idosos Centro, Guardiões dos Idosos Campo do Coelho, Guardiões dos Idosos Olaria ou Guardiões dos Idosos Conselheiro Paulino. Mais grupos poderão ser criados e um número de telefone será disponibilizado para que estes idosos possam participar.

De acordo com o presidente do Conselho da Pessoa Idosa, João Capozi, no grupo serão distribuídos vídeos com aulas de dança, artesanato, costura, músicas e também vídeos informativos sobre a prevenção contra a COVID-19. Além disso, os profissionais ficarão atentos a outros temas como depressão, violência doméstica, abandono familiar e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *