CidadeÚLTIMAS

HackApae: iniciativa visa aumentar captação de doações e engajamento da juventude na instituição

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Friburgo durante muitos anos teve como parte importante da sua renda para o prosseguimento dos seus trabalhos as doações por parte da população. O contato com os doadores era mantido pelos telefones fixos. Mas, com este meio de comunicação se tornando obsoleto, a instituição encontrou dificuldade em manter o contato e as doações. 

Com isso, nasceu a ideia do “HackApae”, que visa desenvolver um meio de aumentar a captação de doações com ferramentas modernas de comunicação e estimular a participação da juventude não só nas doações, mas, principalmente, como voluntários em atividades do dia a dia. O projeto é uma iniciativa da união das universidades do município, Liga Júnior, que tem como ideia promover eventos de impacto social, e a InovaFRI.

Para participar, basta inscrever a sua equipe, clicando aqui. O time deve ser composto por, no mínimo, 3 pessoas e, no máximo, 5. O evento terá o número máximo de 50 pessoas e de 10 equipes. Cada equipe terá 1 líder, responsável pela inscrição do time e representante para eventuais contatos entre a organização e os participantes. Não há limitação de cursos ou instituições, apenas que seja maior de 18 anos e concorde com o regulamento, o termo de autorização de imagem e LGPD.

O evento será realizado no dia 27 de agosto, das 8h às 17h, na Apae Nova Friburgo, localizada na Rua Ventura Spargoli, 292 – Conselheiro Paulino, Nova Friburgo – RJ, 28635-100. Os participantes receberão, gratuitamente, um almoço e coffee break.

Entenda como será o HackApae:

Pré-HackApae 

Entre os dias 22 e 26 de agosto, todas as equipes inscritas participarão de aulas ao vivo sobre temas pertinentes ao desenvolvimento de uma ideia, desde o brainstorm até a elaboração final do projeto. Serão aulas de 40 a 60 minutos com espaço para perguntas. 

Os temas abordados serão: Jornalismo e Comunicação com Tatiany Lukrafka; LGPD com Fernando Bourguy; Gestão de Projetos com Zoroastro Esteves e Marketing Digital com Clério Rios.

O dia do evento

No dia 27 de Agosto, sábado, as equipes deverão chegar pontualmente no local onde serão apresentados os cases e alocados em suas mesas de trabalho. Os participantes contarão com acesso à internet e mentores para ajudar na orientação do desenvolvimento do case.

A utilização de equipamentos próprios, como celulares e/ou notebooks, é recomendada para o desenvolvimento final do case na fase presencial, porém, o evento também disponibilizará alguns notebooks próprios para as equipes que precisarem. 

Ao final, o projeto de cada time será avaliado por uma banca que decidirá por uma equipe vencedora. Mas, será possível também que as ideias não-vencedoras possam vir a ser armazenadas para uso futuro. Haverá premiação para a equipe vencedora, e a disponibilização de um curso para todos que participarem como equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *