Na noite de terça-feira, 15, moradores da Rua Antonio Pereira de Jesus, no bairro Cônego, foram surpreendidos por uma residência pegando fogo após uma explosão, de acordo com vizinhos.
Segundo informações, o próprio morador da casa, um homem de 46 anos, teria provocado a ação e ainda tentado agredir os moradores ao redor na localidade. Além disso, na residência do suspeito foram encontrados 5 botijões de gás de cozinha (cilindros de gás GLP – P13) para uma possível tentativa maior de explosão.
Agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) procederam até o local, onde o incêndio já estava sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros e de acordo com a corporação, com fortes indícios de ter sido provocado criminalmente. No ocorrido, o acusado foi detido e conduzido para delegacia após ter sido apontado por duas testemunhas como o autor do incêndio. O homem também apresentava características de transtorno mental.
O caso foi apresentado na 151° DP, onde seguem as investigações e o acusado, autuado, permaneceu preso.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.