A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou ontem, 03, o recebimento da defesa prévia do governador Wilson Witzel, atualmente afastado do cargo. O prazo de cinco sessões, as quais o relator do caso, deputado Rodrigo Bacellar (SDD), deverá elaborar seu relatório, começou nesta quinta-feira.
Esse relatório precisará ser votado pela Comissão de Impeachment, presidida pelo deputado Chico Machado (PSD). Se o relatório for aprovado pela Comissão, seguirá ao plenário para ser votado novamente, e pode levar mais de uma sessão, já que o texto pode receber emendas.
O relatório precisará do quórum qualificado de 2/3 dos 70 parlamentares, ou 47 deputados para ser aprovado. Caso a decisão da Casa Legislativa seja pela aceitação da denúncia, será formado um tribunal misto composto por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) e deputados.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.