Inep disponibiliza simulado oficial do Enem para auxiliar os inscritos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta segunda-feira, 20, um simulado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ajudar na preparação dos inscritos.

O conteúdo pode ser acessado pelo próprio aplicativo do Enem, disponível nas plataformas digitais, em celular ou tablet. Para quem já possui o aplicativo instalado, apenas é necessário uma atualização.

Através dessa iniciativa, os inscritos poderão se familiarizar com o tipo de questão presente no exame. Além disso, é uma alternativa para testar conhecimentos de uma maneira mais dinâmica e interativa, permitindo atingir vários níveis no decorrer do desempenho.

A proposta é que o usuário tenha acesso a uma ferramenta simples, com informações de qualidades, certificada pelos profissionais pedagógicos do Inep, e, também, a possibilidade de estudar por meio de uma plataforma do próprio instituto.

Inicialmente, o simulado apresenta questões de provas do Enem dos anos 2012 e 2013 para teste de conhecimento. E em breve será ampliado, incluindo questões de provas de 2014 a 2017. Também será disponibilizado uma versão do simulado em libras, por meio das questões de “vídeoprova”.

O usuário precisará, então, escolher entre as quatro áreas de conhecimento do Enem e fazer questões específicas, sendo sinalizado pelo aplicativo quais itens estão marcados corretamente. Futuramente, serão incorporadas justificativas sobre a razão da opção selecionada está certa ou errada.

Por Paola Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *