Inscrições para programa que busca auxiliar startups de impactos socioambientais vão até 1º de junho

As inscrições para o Ciclo 2020 de Aceleração do InovAtiva de Impacto deverão ser feitas até o dia 1º de junho no site do programa. O InovAtiva de Impacto é uma vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil, voltada para o tema impacto social e ambiental. O programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae. 

Para participar, as startups precisam estar formalizadas como empresas, possuir base tecnológica ou um modelo de negócios inovador, ter como missão gerar impacto social ou ambiental positivo e contar com alto potencial de escalabilidade.

Para ajudar no fomento ao ecossistema, o programa vai selecionar 40 empresas inovadoras, de base tecnológica, com potencial para gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolver problemas sociais e/ou ambientais, para participar do Ciclo 2020 de Aceleração.

A escolha das soluções será realizada por avaliadores que irão analisar os projetos com base em quatro critérios sendo eles: grau de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe, e tese de mudança. 

No dia 22 de julho será anunciado, no site do programa, as startups que receberão, durante seis meses, gratuitamente e de forma online, cursos de capacitação, materiais individuais e coletivas, além de treinamento de simulação de pitch, discurso feito a investidores. 

No final do ciclo, conforme seu desenvolvimento durante o programa, 20 startups serão convidadas a participar do InovAtiva Experience, evento de conexão com organizações e empresas voltadas para impacto, onde os selecionados se apresentarão para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *