Instituição disponibiliza vagas para novo ensino médio com foco em formação técnica

A Firjan SESI está disponibilizando 2.320 vagas gratuitas para o novo ensino médio com foco na formação técnica em parceria com a Firjan SENAI. Para Nova Friburgo, foram destinadas 76 vagas de ampla concorrência e 4 vagas para pessoas com deficiência.

“A Escola Firjan SESI reforça sua proposta de formação integral, com o Novo Ensino Médio com itinerário de Formação Técnica em parceria com a Firjan SENAI, agregando a perspectiva das Áreas de Conhecimento, da Criatividade e das Tecnologias, para preparar os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho, da inovação e da continuidade de estudos” afirma Regina Malta, gerente geral de Educação da Firjan SENAI SESI.

O processo de cadastro é aberto para a comunidade em geral, porém com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários, neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital.

As inscrições estão abertas até às 18h do dia 7 de novembro. Para realizar a sua inscrição, basta clicar aqui. É necessário fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo, sendo dispensada esta obrigatoriedade para alguns candidatos, e apresentar uma declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

Os locais de prova serão divulgados, pela internet, às 13h do dia 26 de novembro. O exame será composto por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos Anos Finais do Ensino Fundamental, com aplicação presencial no dia 4 de dezembro, das 10h às 13h.

Para ter acesso a mais informações, acesse o edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.