Instituições promovem ações em campanha ao Setembro Amarelo

Em contribuição ao Setembro Amarelo, as secretarias estaduais de Vitimados e de Educação estão fazendo ações diversas, como: postagens nas redes sociais, lives e rodas de conversas virtuais. As mensagens focam nos sinais de alerta, em como pedir ajuda e como ajudar quem precisa.

Vale ressaltar que, a Secretaria de Vitimados já vem realizando várias lives com a participação de psicólogos e demais profissionais, para, assim, sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e do diálogo. As transmissões, que acontecem até o fim do mês, ocorrem sempre às 16h pelo Instagram da secretaria (@sevitrj).

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também vem desenvolvendo ações para a campanha. A Seeduc realizará quatro encontros virtuais, nos dias 11, amanhã, 17, 25/9 e 2/10, com profissionais que atuam na área de saúde mental. O projeto foi pensado e idealizado por grêmios estudantis da rede pública estadual.

Nos encontros serão debatidos assuntos como: ansiedade, depressão, autoestima, insegurança e medo. Também foi aberto um espaço para discutir sobre conflitos sociais e como fortalecer os vínculos sociais e familiares.

Além disso, a Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo, hoje, 10, às 18h, promoverá um encontro virtual e gratuito pela plataforma Google Meet, com o intuito de debater o tema e apresentar a programação de eventos do Setembro Amarelo. Ao final, cada participante terá a emissão de um certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *