Johnny Maycon toma posse e divulga secretariado

No primeiro dia do ano de 2021 aconteceu a posse do Prefeito eleito Johnny Maycon e seu vice Serginho Doce Mania, a cerimônia foi realizada no Teatro Municipal de Nova Friburgo e durou aproximadamente uma hora e meia. Foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e também nas redes sociais do novo chefe do executivo municipal. Quase todos os vereadores eleitos estavam presentes.

A cerimônia foi marcada pelos discursos e promessas, dentre elas a de descontinuação do modo de fazer política que predominou na cidade ao longo dos últimos anos. O vice-prefeito, Serginho Doce Mania, foi o primeiro a discursar. Serginho rendeu elogios a Johnny Maycon e também explicou o que o motivou a aceitar a entrar na vida política. Falou também sobre legado, fez promessas segundo a utilização do dinheiro público e deixou uma mensagem de esperança.

“Eu quero deixar um legado muito bom para todas as crianças, seus filhos e netos. Gastando o dinheiro certo no lugar certo, colocando pessoas certas nos lugares certos, e na quantidade certa. Acabou esse negócio do ‘toma lá, dá cá’. A esperança em cima dos nossos ombros está muito grande, mas eu tenho certeza que vamos orgulhar vocês. (…) Que essa esperança se torne muito trabalho” disse Serginho.

Em seguida, foi a vez do novo Prefeito, Johnny Maycon, discursar. A sua fala foi marcada por emoção ao relembrar a sua história e caminho trilhado até chegar ao executivo, mas também por falas fortes cheias de amor pela cidade de Nova Friburgo e por promessas feitas a população. “Ao longo de minha juventude eu observei o quanto a população tem padecido. Entre tantas práticas maliciosas que geram danos irreparáveis à sociedade, eu destaco três que nós sempre combatemos, e agora, mais do que nunca, vamos dedicar toda a nossa energia, nosso aprendizado e experiência para unir forças e as eliminar: a inércia, a irresponsabilidade e a corrupção.” disse Johnny.

Dentre tantas falas do Prefeito, a declaração mais forte em seu discurso foi: “Espero que nunca eu tenha que optar entre me corromper ou morrer por não negociar princípios. Mas se algum dia eu tiver que escolher, eu prefiro morrer por amar a essa cidade do que me corromper.”

Secretariado

Na cerimônia também foi divulgada a tão esperada lista com o nome de todos os secretários que irão compor a equipe do novo prefeito eleito. Segundo ele, o critério técnico foi o que pesou nas suas escolhas. Confira os escolhidos:

Secretaria Geral de Governo e Secretaria Municipal da Casa Civil: Pierre de Moraes
Uma figura já conhecida pelo povo friburguense, devido aos seus 3 mandatos seguidos como vereador e agora passa a integrar a equipe do novo prefeito.

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística: Danny Dias Pinto
É concursado do município desde 1999 e já atuava na área das secretarias do município.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: João Victor de Carvalho Duarte
Atua a mais de quatro anos como fisioterapeuta, voltado a área esportiva, possui diversos cursos para a área e há 13 anos faz parte do Projeto Social Lagoinha Jiu-Jitsu.

Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana: Fabrício Corrêa Medeiros
É considerado um dos maiores especialistas em Sinalização Viária do país, e no ano de 2020, lançou o primeiro Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito resumido e comentado do país.

Secretaria Municipal de Obras: Bernardo Coelho Verly
Possui vários anos de experiência na área de projetos, detalhamentos, planejamentos e cronogramas, além de ser empresário do setor da construção civil.

Secretaria Municipal de Educação: Caroline Moura Klein
É professora com mais de 20 de anos de experiência, concursada da Prefeitura desde 2001 e já atuou como diretora em várias escolas do município.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável: Vívian Alves de Assis
Atua há mais de 13 anos na área de Direito urbano ambiental.

Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para Juventude: Eliana de Fátima Mafort Lopes
Assistente social graduada pela UFRJ. Atua há 34 anos no setor público e no terceiro setor.

Controladoria Geral: Kelle Barros Carvalho de Freitas
Tem experiência na área contábil há 18 anos, e há dois anos e meio atua na controladoria do município.

Subprefeitura de Conselheiro Paulino: Batista Canutt
Há cerca de 17 anos atua nesta mesma secretaria.

Subprefeitura de Campo Do Coelho: Robson Ray Cardoso de Oliveira
Também administrará a área do Cardinot.

Secretaria Municipal de Saúde: Marcelo Murta Messeder Filho
É médico há 15 anos,  formado pela Universidade Severino Sombra. Também tem formação em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e está cursando Direito na Universidade Estácio de Sá. Tem especialização em Políticas Públicas e Governo – IUPERJ, MBA Gestão em Saúde FGV, Medicina Intensiva, Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos – Hospital Albert Einstein.

Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão: Hugo Leonardo de Carvalho
É servidor concursado e atua desde 2018 no cargo de Fiscal de Tributos, ocupando, inclusive, a chefia da fiscalização de ISS (Imposto Sobre Serviços.

Secretaria Municipal de Turismo e Marketing: Maria Angélica Rocha Carmo Moreira dos Santos
Já atuava na Secretaria de Turismo e Marketing desde agosto de 2019.

Secretaria Municipal de Cultura: Joffre Evandro Silva
É bacharel em música formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui pós-graduação em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado.

Secretaria Municipal de Defesa Civil: Evi Gomes da Silva
Atua há 26 anos no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e há 2 anos passou integrar a Regional de Defesa Civil Serrana. Agora, o Major Bombeiro Militar.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos: Eduardo Amaral Lima Trigo
É servidor municipal estatutário graduado em Gestão Pública.

Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural: Marcelo da Silva Pereira
É servidor público municipal da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural há 12 anos, onde atua como engenheiro agrônomo.

Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra Jorge de Oliveira Freimann
Tem vasta experiência operacional e em administração de bairros. É funcionário público municipal há nove anos.

Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha: Matiel Gonçalves Custodio
É servidor público municipal e há oito anos atua na Subprefeitura das mesmas.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *