Blog

LAJE comemora neste domingo, 14, 95 anos de existência e cuidados aos idosos carentes de Nova Friburgo

  • julho 12, 2024
  • 0

Para comemorar, será realizado um grande churrasco para os idosos residentes. No dia 14 de julho o Lar Abrigo Amor a Jesus, o LAJE, completa 95 anos desde

Share:
LAJE comemora neste domingo, 14,  95 anos de existência e cuidados aos idosos carentes de Nova Friburgo
Para comemorar, será realizado um grande churrasco para os idosos residentes.

No dia 14 de julho o Lar Abrigo Amor a Jesus, o LAJE, completa 95 anos desde a sua inauguração. Instituição de Longa Permanência para Idosos sem fins lucrativos, atualmente acolhe mais de 70 pessoas da terceira idade, carentes e necessitados de cuidados especiais de forma gratuita. Ao longo desses quase 100 anos, mais de 1000 idosos já foram recebidos pelo LAJE.

Com o passar do tempo e com o olhar humano daqueles que cuidam do LAJE, muito mais que um abrigo, o local foi transformado em um lar, oferecendo, além dos cuidados básicos, carinho e afeto aos residentes.

Os idosos acolhidos contam com acesso a médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, além de atividades recreativas.

Foi esse olhar cuidadoso que garantiu que a instituição superasse adversidades como a pandemia de COVID-19, que impôs desafios a toda a sociedade e também à casa, que já era responsável pela integridade de diversas pessoas que faziam parte do grupo de risco.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Diariamente, são servidos mais de 200 refeições, além de outros suprimentos como medicamentos e material de higiene.

Parte significativa das despesas da instituição é atendida com o apoio da população, realização de bazares e doações de empresas parceiras. Toda a operação conta com a solidariedade da comunidade friburguense e mais de 50 voluntários que tornam possível o funcionamento da casa em atividades da cozinha, manutenção do espaço físico, venda de itens nos bazares, administração de todo o projeto e os cuidados com os ansiães.

”O LAJE não só faz parte da história friburguense, mas a torna mais humana e bonita por preservar aquilo que há de mais nobre: o amor às pessoas vulneráveis e à sua dignidade, sobretudo daqueles que já tanto contribuíram com a nossa sociedade”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *