Licenciamento anual de veículos terá vagas de atendimento especial no fim de semana

O Detran-RJ vai abrir vagas para o licenciamento anual de veículos de carga, transporte escolar e coletivo de passageiros com finais de placa 0 a 4, cujo prazo final é dia 31 de julho, neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de agosto, das 8 às 17h.

O atendimento especial será realizado em diversos postos de vistoria do Detran no estado, incluindo o de Nova Friburgo. E para que seja feita, o proprietário dos veículos com final de placa de 0 a 4 devem ter quitado a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), que pode ser obtida no site do Detran ou do Bradesco, e o Seguro DPVAT. Todas as multas também devem estar sanadas.

Feito isso, o agendamento do serviço pode ser efetuado no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones: 0800-020-4040 ou 0800-020-4041.

Os documentos necessários são:

  • original e cópia do comprovante de residência (caso seja necessário atualizar o endereço dentro do mesmo município);
  • original do último Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou do Certificado de Registro de Veiculo (CRV);
  • apresentação do Certificado de Segurança Veicular (CSV), para veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV);
  • original e cópia simples do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga – RNTRC, da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, para veículos registrados na categoria aluguel, com capacidade de carga igual ou superior a meia tonelada, conforme disposto na Resolução 4799 – ANTT, de 27/07/2015.

Empresas com frota superior a 30 veículos se enquadram na Vistoria Volante Empresarial, cujo o Detran disponibiliza agentes para ir até a localidade realizar a vistoria, inclusive aos fins de semana. Veículos oficiais, com características especiais que impeçam ou restrinjam o seu deslocamento e empresas cuja atividade econômica principal é a comercialização de veículos também podem utilizar o serviço, cujo agendamento está condicionado ao limite mínimo de dez veículos, e pode ser feito através do e-mail [email protected] ou na sede do Detran na Av. Pres. Vargas, 817, centro do Rio.

Deixe uma resposta