Luto: Aos 81 anos, falece Padre Salomão

Padre Salomão Soares de Oliveira, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 18. O sacerdote, devido a uma grave enfermidade, encontrava-se em um tratamento paliativo, pois seu quadro era irreversível. Em sua última internação hospitalar, na cidade aqui de Nova Friburgo, constatou-se que ele havia contraído o novo corona vírus.

Obedecendo os protocolos de prevenção e enfrentamento à pandemia da COVID 19, a cerimônia exequial foi realizada às 16h, do dia de hoje, sem a presença dos fiéis, apenas do bispo diocesano, alguns familiares e representantes do clero. Para que os fiéis pudessem acompanhar esta última homenagem ao Padre Salomão, foi realizada uma transmissão ao vivo nas redes sociais da diocese de Nova Friburgo, que atingiu cerca de mais de 800 visualizações simultâneas durante sua exibição. 

Quem foi Padre Salomão?

Nascido em 29 de março de 1939, em Pernambuco, Pe. Salomão foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1978. Iniciou a sua caminhada junto a diocese de Nova Friburgo no ano de 2001, passando pelas Paróquias de Santo Antônio e São Francisco de Assis, na região central da cidade. Em 2011, assumiu a Paróquia de Santo Antônio do Cristo Ressuscitado, situada no Prado. E atualmente, desde 2017, exercia seu ministério na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Conselheiro Paulino, juntamente com o Pe. Wanderson Mozer.

Ao coração dos que conviveram com Padre Salomão, fica a marca de três palavras: Deus é amor!

A missa de sétimo dia será realizada na terça-feira, 24, às 19h na Paróquia de Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino.

Foto: Facebook.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *