Mais um capítulo: licitação do transporte público é adiada por mais dois meses

Na tarde da última segunda-feira, 08, a Justiça atendeu um pedido do Ministério Público e emitiu uma decisão em que suspende por mais dois meses o processo responsável pela escolha de uma empresa que atuará no transporte público da cidade.

A licitação ficará suspensa até que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro analise o edital. Porém, de acordo com o órgão, a conclusão desse procedimento não tem prazo para acontecer.

Este processo licitatório estava programado para o dia 19 do mês passado, mas, na época, foi prorrogado pelo TCE que alegou a não apresentação do edital por parte da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo para o Tribunal.

Atualmente, a empresa responsável por prestar o serviço de transporte público ao município atua por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a prefeitura que vigora até o mês de setembro.

Entramos em contato com a NovaFAOL, que confirmou o tempo de duração do TAC e diz aguardar decisão do Minstério Público e da Justiça para uma possível prorrogação do acordo. Sobre concorrer ao certame, a empresa afirma a intenção de continuar atuando na cidade, mediante um contrato que permita a realização de investimentos para um serviço de qualidade.

É válido lembrar que não há contratação formal para atuação de uma empresa de ônibus em Nova Friburgo desde setembro do ano passado.

Nossa equipe aguarda respostas da Prefeitura Municipal sobre o assunto.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta