Mapeamento cultural finaliza inscrições com mais de 300 cadastrados

O Cadastro Municipal de Cultura de Nova Friburgo, intitulado de mapeamento cultural finalizou as inscrições na última quinta-feira, 10, com 357 cadastrados.

O projeto, proposto pela Prefeitura de Nova Friburgo por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura em agosto, tem como objetivo ajudar profissionais da cultura, empresas e instituições que atuam no setor e estão enfrentando uma crise financeira em meio a pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, dos 357 inscritos, sendo 212 pessoas físicas, 116 pessoas jurídicas e 29 espaços coletivos. Agora, o governo municipal fará a homologação das inscrições através da comissão formada pelos servidores da Secretaria de Cultura, que avaliarão se todos os cadastros do mapeamento cultural correspondem ao determinado para recebimento do auxílio concedido através da Lei Aldir Blanc.

Após a avaliação, as pessoas e instituições aprovadas para o recebimento do auxílio previsto em lei serão publicadas através do Diário Oficial do município. Os inscritos devem ficar atentos.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *