Medidas de proteção contra o Novo Coronavírus alteram a rotina dos friburguenses

Mesmo sem a presença do novo coronavírus circulando em Nova Friburgo, a Prefeitura adotou os protocolos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado, para prevenção e combate ao vírus.

A partir desta segunda-feira, 16, ficam suspensas por 15 dias as aulas nas escolas e creches públicas, assim como shows, eventos esportivos e culturais na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Renato Bravo na última sexta-feira, 13, através de um vídeo enviado por um aplicativo de mensagens instantâneas e publicado nas redes sociais pela subsecretaria de Comunicação.

O chefe do Executivo também indicou que unidades privadas de educação, assim como escolas, universidades e cursos técnicos aderissem a suspensão das aulas, e o pedido foi acatado por várias instituições que se manifestaram de acordo.

A Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense também aderiu a paralisação de todas as suas atividades musicais.

MUDANÇAS NAS LINHAS DE ÔNIBUS

A empresa responsável pelo transporte público na cidade divulgou em suas redes sociais que está operando em horários especiais até segunda ordem. Isso ocorre devido a redução em até 40% do número de usuários do sistema, a paralisação nas aulas, e também devido as recomendações voltadas para o maior grupo de risco, pessoas acima de 60 anos, para permanecerem em casa.

Mudanças na forma como os ônibus trabalham também foram anunciadas: 16 ônibus com ar condicionado, mas que as janelas abrem, estão operando com o ar desligado e com as janelas abertas; 50 ônibus em que as janelas são fixas, operam com ar em temperatura ambiente, recebendo higienização constante do sistema de climatização.

Eles reforçam também que todos os ônibus estão sendo submetidos a intensos processos de limpeza com produtos apropriados para esterilização de vírus e bactérias.

Até o momento, o estado do Rio concentra 25 casos confirmados do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *