Mesmo com restrições devido a pandemia, tradições no Dia dos Finados acontecerão em Nova Friburgo

A Prefeita de Nova Friburgo informou que as tradições no Dia de Finados, na segunda-feira, 02, serão mantidas no município, mesmo que as restrições devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o governo municipal, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos intensificou os trabalhos de limpeza dos cemitérios, além dos serviços como capina. No dia, serão instaladas estruturas de higienização para as mãos nos cinco cemitérios administrados pela secretaria, sendo eles em Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra, São João Batista, Trilha do Céu.

Em todos os locais haverá a distribuição de máscaras na porta e os funcionários irão monitorar a entrada de pessoas, limitando a quantidade para evitar aglomerações. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Civil Municipal estarão presentes para orientar os visitantes.

A Secretaria de Serviços Públicos também recomenda que as pessoas que visitarem seus entes, evitem acender velas fora do cruzeiro, assim como colocar jarros ou vasos de plantas sobre os túmulos. As ações podem resultar em queimadas ou pequenos incêndios, além de também provocar o acúmulo de água parada, que contribui para a formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Todas os cemitérios de Nova Friburgo estarão abertos de 07h às 17h.

Imagem destacada: PMNF (Leonardo Vellozo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *