Geral

Meta lança Threads, rede social semelhante ao Twitter

Com mudanças consideradas negativas pelos usuários do Twitter, dono do Instagram aproveita a situação para lançar seu novo produto

O Meta, empresa responsável pelas redes sociais Instagram, WhatsApp e Facebook, lançou nesta quarta-feira, 5, o Threads, rede social que será principal concorrente com o Twitter. Disponivel para Android e Iphone (IOS), o Threads é derivado do Instagram, fazendo com que os usuários possam fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no aplicativo de fotos.

O novo aplicativo é descrito como uma area de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, semelhante ao Twitter, Bluesky e Koo. Diferente do seu principal concorrente, o Thread possui o limite de 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Além disso, é possível curtir, comentar e compartilhar os posts de outros internautas.

Os usuários do Threads decidem quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.

Por estar conectada ao Instagram, o usuário que utilizar as duas contas conectadas terá em sua bio do Instagram o número de sua inscrição no novo app. Mark Zuckerberg, presidente do Meta, é o @1 do Threads. Após 7 horas de lançamento, a nova rede social já chegou a 10 milhões de usuários, segundo o próprio Mark.

E os memes não param…

Tanto no Threads quanto nas outras redes sociais, os famosos “memes” não perdoaram a nova mudança nas redes sociais. Veja algumas piadas dos internautas:

Mudanças no Twitter

Desde que Elon Musk comprou a empresa Twitter, a clássica rede social do passarinho azul, por 44 bilhões de dólares, ela tem passado por maus bocados. No ultimo sábado, 1º, foi anunciado que a rede social teria um limite temporário para leitura de posts. As contas não verificadas, aquelas que não assinam o Twitter Blue, poderão ler até 1.000 tuites por dia.

O twitter Blue, versão paga da rede social por R$ 42 por mês, oferece entre os principais beneficios maior número de caracteres, opção de editar tweets e carregamento de vídeos mais longos.

Analistas disseram que os investidores estão ansiosos pela possibilidade de que a conexão do Threads com o Instagram possa proporcionar uma base de usuários e um aparato publicitário integrado à nova plataforma, o que pode desviar dólares de publicidade do Twitter, em um momento em que sua nova presidente executiva tenta revitalizar o negócio da empresa de microblogs, que tem passado por dificuldades.

A chegada do Threads ocorre após Zuckerberg e Musk trocarem farpas por meses e até ameaçarem lutar entre si na vida real em uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.

Como utilizar

Após buscar pelo aplicativo Threads em sua loja de aplicativos, siga as instruções do mesmo. Vejo a baixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *