Ministério da Educação divulga novas datas para aplicação do Enem 2020

Durante uma entrevista coletiva de forma virtual realizada ontem, 08, o Ministério da Educação divulgou as novas datas para a aplicação da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As datas escolhidas foram os dias 17 e 24 de janeiro para a realização da prova imprensa e os dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro para a versão digital.

As mudanças se dão por conta da pandemia do novo coronavírus e foram reivindicadas por muitos estudantes que estão com as aulas presenciais paralisadas desde março.

Em junho, o Inep realizou uma enquete virtual para saber em quais datas os candidatos gostariam de realizar a prova. Pelo levantamento, 49,7% dos estudantes preferiam que o Enem impresso fosse aplicado nos dias 02 e 09 de maio de 2021 e o Enem digital nos dias 16 e 23 de maio. Mas sobre a decisão, o Secretário-Executivo do Ministério da Educação, Antonio Paulo Vogel, disse que levou em conta, além da própria enquete, as opiniões das instituições de ensino e das Secretarias de Educação.

De acordo com o Inep, a aplicação das provas terá um custo adicional de 70 milhões de reais para a adoção dos protocolos de segurança como a compra de máscaras, álcool gel e custos com mais salas para permitir o distanciamento entre os candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *